sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como a Idéia da Viagem Começou

A viagem começou a surgir a partir do momento que eu me ví a frente das minhas merecidas ferias annual da Expedia. A princípio, eu iria alugar um carro e viajar pelo nordeste do Brasil. Quando comecei a ver os preços de hotéis 4 e 5 estrelas no nordeste no verão, e a viabilidade de ficar em alguns resorts de praias, ví que seria mais caro que uma viagem internacional (pra Europa ainda, onde o Euro é mais forte). Eu então comecei a programar duas semanas na Itália.
O problema é que só fazemos essa extravagança uma vez na vida e outra na morte, portanto ví que não dava pra passar tanto tempo em um só lugar. Além disso, a Star Alliance só tinha vaga com pontos (Fidelidade) indo pra Frankfurt e voltando de Roma, via Frankfurt. Portanto, esse foi o começo de tudo, e a forma com que eu comecei a estipular o roteiro.
Hoje é bem mais fácil se programar uma viagem. Primeiro eu comecei a ler sobre a Alemanha e outros países nos muitos blogs que estão postados, aqui como o meu. Daí fui vendo o que valia a pena conhecer. Outra coisa: entrei no Hotels.com e pesquisei os hotéis usando o critério de opinião dos clientes. Esses critérios, também disponível no Tripadvisor, dão uma idéia muito mais real do produto do que as estrelas que os hotéis se classificam.  Um detalhe: eu deveria ter selecionado os bairros no site da hotels.com. Apesar de ter ficado em bons hotéis, o fato de alguns deles terem ficado fora da área turística, dificultou um pouco. Mas eu selecionei por opinião de clientes, 4 e 5 estrelas em todos os locais.  Por ser inverno, os preços foram mais baixos.
Do Ponto de partida, eu sabia que iria subir, pois queria muito conhecer Berlin e Praga. Dai surgiu automaticamente Vienna. De Vienna eu queria ir pra Italia, mas estava sendo um problema os trens e avião. Dai, pesquisando na internet, eu descobri um site muito legal, XXXXXX . Esse site lista todas as empresas de low cost (de vôos baratos) no mundo. Eu então comecei a entrar e buscar voos, comparando preços. Ai descobri que tinha vôos baratos de Budapeste para Milão, e assim, Budapeste entrou no roteiro. O vôo de Budapeste para Milão custou EUR$18, mas chega em Bergamo, há 30 minutos de Milão.
Outra coisa importante para se mencionar: assim que eu resolví o roteiro e dias da viagem, eu me cadastrei no Grupon de cada cidade. O Grupon é um site venda coletiva que tem diversas promoções nas cidades de todo mundo. Portanto, restaurantes em que se gastaria EUR$35 para jantar, você pode conseguir em promoção por $10. Mas atenção: você tem que checar todos os dias para poder saber das ofertas por cidades e assim comprar com urgência. Isso ajudou a frenquetar bons restaurantes a preços rasoáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário