sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sobre os Passes de Trens Europeus

A Europa oferece vários tipos de passes de vários dias e disponibilidade em vários países. Ocorre que, diferentemente dos USA, onde tudo é automatizado e online, o Eurorail (nome da empresa que administra os trens da Europa), apesar de vender o passe pela internet, envia um boleto (igual aqueles das passagens aéreas do Brasil na decada de 70 e 80) para o seu endereço. Portanto, você tem que comprar com 3 a 4 semanas de antecedência pra dar tempo de chegar, e eu não tive esse tempo. Ao chegar a Frankfurt, eu fui a estação e comprei lá mesmo. O preço é pouca coisa mais alto que teria sido se eu comprasse no Brasil, mas você não tem o menor problema comprando aqui. Outra coisa: nós reclamamos do Brasil, mas aqui só tinha 2 atendentes para uma fila mostruosa de clientes. Niguém reclamou, e a atendente nem inglês falava. Com a neurastenia normal do Francês e Alemão, ai eu pude ver como o Brasil é um país bom e a gente não dá valor. Para 4 países e 5 dias, o custo foi de EUR$374 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário